| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Rafael Jhonatan
Desde: 12/09/2017      Publicadas: 1      Atualização: 12/09/2017

Capa |  Mundo


 Mundo

  12/09/2017
  0 comentário(s)


Furacão Irma destruiu 25% dos edifícios nas ilhas de Florida Keys

Região fica ao sul da ponta da península da Flórida e foi varrida pelos ventos.


Por G1

Uma área de casas-trailer na região de Florida Keys, na Flórida, após a passagem do Irma (Foto: AP/Matt McClain)

Uma área de casas-trailer na região de Florida Keys, na Flórida, após a passagem do Irma (Foto: AP/Matt McClain)

 

A Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema) dos Estados Unidos informou nesta terça-feira (12) que o arquipélago Florida Keys, por onde o furacão Irma passou com categoria 4 no domingo, teve 25% dos edifícios totalmente destruídos e 65% danificados.

Brock Long, administrador da Fema, afirmou à emissora "CNN" que a agência analisa a situação nestas pequenas ilhas, mas que "basicamente, todas as casas na região foram afetadas de uma forma ou outra".

O olho do furacão Irma tocou terra no arquipélago com ventos de 215 km/h no domingo, segundo dados do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. Pelo menos dez mortes no país são atribuídas ao Irma e diversas cidades ficaram parcialmente inundadas, como Miami Beach e Jacksonville.

Após sobrevoar a área de Florida Keys, o governador Rick Scott disse que a zona tinha ficado "devastada" e os estacionamentos de trailers destruídos.

"Há devastação. Só espero que todos tenham sobrevivido, o que vimos foi horrível. (...) Há muitos danos", contou Scott.

 
Imagens de satélite mostram Key West, uma das cidades de Florida Keys, em janeiro (à esquerda), e na segunda feira (11) (Foto: Digital Globe Via AP)Imagens de satélite mostram Key West, uma das cidades de Florida Keys, em janeiro (à esquerda), e na segunda feira (11) (Foto: Digital Globe Via AP)

Imagens de satélite mostram Key West, uma das cidades de Florida Keys, em janeiro (à esquerda), e na segunda feira (11) (Foto: Digital Globe Via AP)

Após chegar a Florida Keys, Irma se deslocou para o norte e impactou o litoral sudoeste da península da Flórida na tarde do domingo e prosseguiu pelo interior para o norte do estado, o que o debilitou.

 

Após passar para o estado da Geórgia, já como tempestade tropical, Irma continuou a enfraquecer e agora é um ciclone pós-tropical e já se situa sobre o Alabama.

A Fema enviou cerca de 2,4 milhões de rações de comida e 1,4 milhão de litros de água à Flórida para atender as emergências causadas pelo Irma, enquanto 628 mil rações e 900 mil litros de água foram encaminhados ao estado da Geórgia.

 
Homem sentado em porta de loja após a passagem do Irma em Islamorada Key, em Florida Keys, nesta terça (12) (Foto: Carlos Barria/Reuters)Homem sentado em porta de loja após a passagem do Irma em Islamorada Key, em Florida Keys, nesta terça (12) (Foto: Carlos Barria/Reuters)

Homem sentado em porta de loja após a passagem do Irma em Islamorada Key, em Florida Keys, nesta terça (12) (Foto: Carlos Barria/Reuters)

 
Placa proíbe a entrada de moradores a área de Islamorada, em Florida Keys, nesta terça (12) (Foto: Reuters/Carlos Barria)Placa proíbe a entrada de moradores a área de Islamorada, em Florida Keys, nesta terça (12) (Foto: Reuters/Carlos Barria)

Placa proíbe a entrada de moradores a área de Islamorada, em Florida Keys, nesta terça (12) (Foto: Reuters/Carlos Barria)

 
Trajeto Irma (Foto: Arte/G1)Trajeto Irma (Foto: Arte/G1)

Trajeto Irma (Foto: Arte/G1)

  Autor:   https://g1.globo.com/mundo/noticia/furacao-irma-destruiu-25-dos-edificios-nas-ilhas-de-florida-keys.ghtml





Capa |  Mundo
Busca em

  
1 Notícias